Translate

Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain Spain

DIB - Diploma de Ilhas Brasileiras



ASSOCIAÇÃO DE EXPEDICIONÁRIOS ILHÉUS
D.I.B. - DIPLOMA ILHAS BRASILEIRAS
REGULAMENTO PARA VALIDAR ILHAS



O Diploma Ilhas Brasileiras - DIB, idealizado em 1999 por Pedro Sirzanink - PP5SZ é oferecido a Radioamadores e SWL que tenham realizado contatos /escuta com radioamadores em Ilhas Brasileiras, como segue:
1)  Para requerer o diploma serão aceitos contatos/escuta sem restrição de data, nas bandas e modos homologados para os radioamadores no Brasil;
2 - Será validado como contato a ilha em que o requerente do Diploma tenha realizado a operação. 
3 - Para solicitar o diploma basta o contato estar registrado no LOG do requerente, tendo em vista as dificuldades atualmente existente para remessa e recebimento dos cartões QSL, bem como os meios eletrônicos de confirmação dos contatos (LOTW, Eqsl etc) que dispensam o QSL em papel. 3.1) A lista  GCR (General  Certification Rule) deve estar autenticada pelo requerente, e pode ser enviada via Correios ou e_mail; (Veja link no final).
4)  O diploma poderá ser requerido nas seguintes categorias, relativas a ilhas já validadas (codificadas):  -- Básico: 05 ilhas;  -- Endossos à cada 05 novas ilhas.
5) REMESSA DO DIPLOMA:
5.1) O diploma será enviado grátis via Internet, em formato (.pdf) anexo ao e_mail pessoal do requerente, ficando a impressão a cargo do solicitante;
OBS.:-A opção de envio via internet visa incentivar a obtenção do diploma, evitando as dificuldades para remessa do dinheiro, bem como possíveis avarias no diploma no trajeto via Correios.  -A coordenação do DIB está atualmente sob a responsabilidade de PS7AB - Rony.
-Endereços para correspondência:  Ronaldo Bastos Reis  Av. Floriano Peixoto 422, apt. 901  59094-970, Natal/RN.  PS7AB - e_mail.



Nenhum comentário:

Postar um comentário